Hello! How are you? Me chamo Alex Sandro Maggioni Spindler, sou professor de língua inglesa, escritor, poeta, músico, blogueiro e podcaster. Estou aqui para falar-lhes sobre os meus estudos de língua, do país e ainda do dia-a-dia da viagem que farei para a Inglaterra em junho. Viagem esta que será supervisionada por um inglês, sim, sim, isto mesmo! Meu padrasto é de Sheffield e está me ajudando a organizar a viagem... I hope you like it! (Espero que gostem!) Usarei este espaço como um journal (diário – em alguns lugares journal é encarado como jornal ou periódico, são opções, certo, mas usarei aqui como diário mesmo, bem como o Rorschach's journal da HQ de nome Watchmen escrita pelo inglês Alan Moore) pra discorrer sobre todas as impressões que eu tiver sobre a terra da rainha.
O país de Shakespeare, chá das 5 horas, Monty Python, Beatles e do Double Decker (o famoso ônibus vermelho de dois andares que está acima) sempre inspirou amor em mim e agora, estudando-o razoavelmente bem antes da viagem creio que tem ainda muito mais a inspirar. Já leio muito sobre o United kingdom (Reino Unido) por mais de 4 anos no mínimo, não obstante, pouco se comparado ao estou fazendo nesses 6 meses antes da viagem. As impressões mais relevantes coloco aqui, right?!
Neste mês comecei olhando a história do país, pontos turísticos, cultura e o Tube (como é chamado o metrô de Londres). Falando no Tube, estou impressionado como o mesmo parece ser eficiente e barato. Suas rotas parecem mais complicadas que as de ônibus, mas em contrapartida, são bem mais rápidos. Creio que não pode ser tão difícil assim, tudo o que preciso é de um cartão Oyster pré-pago que pode ser adquirido no metrô ou em bancas mesmo, então basta inserir créditos no mesmo, podem ser de 1 dia, 7 dias, 1 mês, etc, e tudo pronto. Opções, certamente, não faltarão, mas o estudo do metrô se faz necessário. Um mapa do mesmo e todas essas informações podem ser acessadas no site do Tube - aqui vai: http://www.tfl.gov.uk/modalpages/2625.aspx
Pra aproveitar bem qualquer viagem temos de estudar bem o lugar, isso é básico. Mas a cultura e a língua se fazem tão ou mais importantes, por isso, fui procurar sites que me ajudassem nisso. Um que tem sido de suma importância é o Brasileiros em Londres (http://www.brasileirosemlondres.co.uk/), ótimo conteúdo e abrange muita coisa importante que não é salientada em outros blogs e, pra melhorar o inglês, tenho lido o site do jornal britânico Telegraph (http://www.telegraph.co.uk/) – ele abrange diversos assuntos e sempre de forma assaz interessante.
1 comentários:
I'm very ansious to read your journal, I'm sure yours will be a pretty interesting description about London.
Postar um comentário