Categories

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Alex’s Journal, March 2012 - Estudando Londres

Hello! How are you? Me chamo Alex Sandro Maggioni Spindler, sou professor de língua inglesa, escritor, poeta, músico, blogueiro e podcaster. Estou aqui para falar-lhes sobre os meus estudos de língua, do país e ainda do dia-a-dia da viagem que farei para a Inglaterra em junho. Viagem esta que será supervisionada por um inglês, sim, sim, isto mesmo! Meu padrasto é de Sheffield e está me ajudando a organizar a viagem... I hope you like it! (Espero que gostem!) Usarei este espaço como um journal (diário – em alguns lugares journal é encarado como jornal ou periódico, são opções, certo, mas usarei aqui como diário mesmo, bem como o Rorschach's journal da HQ de nome Watchmen escrita pelo inglês Alan Moore) pra discorrer sobre todas as impressões que eu tiver sobre a terra da rainha. 

O país de Shakespeare, chá das 5 horas, Monty Python, Beatles e do Double Decker (o famoso ônibus vermelho de dois andares que está acima) sempre inspirou amor em mim e agora, estudando-o razoavelmente bem antes da viagem creio que tem ainda muito mais a inspirar. Já leio muito sobre o United kingdom (Reino Unido) por mais de 4 anos no mínimo, não obstante, pouco se comparado ao estou fazendo nesses 6 meses antes da viagem. As impressões mais relevantes coloco aqui, right?!

Neste mês comecei olhando a história do país, pontos turísticos, cultura e o Tube (como é chamado o metrô de Londres). Falando no Tube, estou impressionado como o mesmo parece ser eficiente e barato. Suas rotas parecem mais complicadas que as de ônibus, mas em contrapartida, são bem mais rápidos. Creio que não pode ser tão difícil assim, tudo o que preciso é de um cartão Oyster pré-pago que pode ser adquirido no metrô ou em bancas mesmo, então basta inserir créditos no mesmo, podem ser de 1 dia, 7 dias, 1 mês, etc, e tudo pronto. Opções, certamente, não faltarão, mas o estudo do metrô se faz necessário. Um mapa do mesmo e todas essas informações podem ser acessadas no site do Tube - aqui vai: http://www.tfl.gov.uk/modalpages/2625.aspx 
Pra aproveitar bem qualquer viagem temos de estudar bem o lugar, isso é básico. Mas a cultura e a língua se fazem tão ou mais importantes, por isso, fui procurar sites que me ajudassem nisso. Um que tem sido de suma importância é o Brasileiros em Londres (http://www.brasileirosemlondres.co.uk/), ótimo conteúdo e abrange muita coisa importante que não é salientada em outros blogs e, pra melhorar o inglês, tenho lido o site do jornal britânico Telegraph (http://www.telegraph.co.uk/) – ele abrange diversos assuntos e sempre de forma assaz interessante.

            Chegarei à inglaterra no dia 5, não lembro o horário, no Airport of Heathrow, maior aeroporto de londres. That’s all! (Isso é tudo!) Ah, ficarei no Queens Park Hotel. 48 Queensborough Terrace, London W2 3SS – no distrito de Kensington. Parece-me que não existem “bairros” convencionais em londres como no Brasil e, sim, distritos uma vez que cada um tem administração própria.

 

Deem uma olhada no site do hotel em que ficarei: http://www.queensparkhotel.com/

E também, na imagem da rua, através do googlemaps: http://www.google.com.br/maps?q=&layer=c&z=17&iwloc=A&sll=51.511759,-0.185125&cid=6569644952512365084&cbp=13,40.7,-1.3,0,0&panoid=qHpxWO9TXkX9FeYxFb1HHg&q=queens+park+hotel&ei=v2pWT5WqAtPogAeng4S9Cg&sa=X&oi=local_result&ct=streetview-image-link&cd=1&resnum=1&ved=0CBkQnwIoADAA

 

See you! (Até!)
Teacher Alex

1 comentários:

I'm very ansious to read your journal, I'm sure yours will be a pretty interesting description about London.

Postar um comentário